Série Tempo de Reforma e Reavivamento

Nesta Série Nova de lições para os grupos pequenos abordaremos o Tema: “Tempo de Reforma e Reavivamento”.

A intenção é trabalharmos nos grupos com o mesmo tema dos sermões. Para juntos aprendermos, crescermos e declararmos, que é Tempo de Reforma e Reavivamento! De modo que a igreja (ou que a nossa igreja nesta geração precisa...) em nossa geração precisa urgente de uma reforma e um Reavivamento.

Às vezes os homens pensam nas duas palavras – Reforma e Reavivamento – como se estivessem em contraste uma com a outra, mas isto é um erro. Ambas as palavras são relacionadas à palavra restaurar. Reforma refere-se a uma restauração à doutrina pura; Reavivamento refere-se a uma restauração na vida do cristão.

Reforma fala de um retorno aos ensinos da Bíblia; Reavivamento fala de uma vida levada à sua relação apropriada com o Espírito Santo.

Os grandes momentos da História da igreja vieram quando estas duas restaurações entraram simultaneamente em ação, de forma que a igreja voltou à doutrina pura e a vida dos cristãos na igreja conheceu o poder do Espírito Santo.

Não pode haver Reavivamento verdadeiro a menos que tenha havido reforma; e a reforma não é completa sem Reavivamento. Portanto, sejamos cristãos que busquem a realidade da reforma e do Reavivamento, de forma que este mundo pobre e sombrio que vivemos, possa ter um exemplo de uma igreja envolvida tanto na doutrina pura quanto na vida cheia do Espírito Santo.

Assim, queremos ter como propósito buscar a verdadeira reforma espiritual pelo poder do Espírito, mediante oração e estudo da Bíblia.

E que cada irmão tenha iniciativa de promover o Reavivamento e Reforma corretamente em sua família, igreja, trabalho, escola, lazer, etc. Pois, Reavivamento é uma restauração na vida do cristão. Não é uma busca pelo extraordinário que não foi e nem será revelado, mas pelo conhecimento de Deus em Sua revelação, é ter um viver santo e piedoso, pregar todo o conselho de Deus, ter uma adoração bíblica.

Rev. Carlos Roberto (Bob)

Data: 
terça-feira, Março 28, 2017