NÃO ESPERE

Não espere a vida passar para concluir que perdeu tempo. Não espere o fim para pensar no começo. Não espere o futuro para pensar no presente. Não espere a derrota para celebrar a vitória. Não espere notícias ruins para valorizar o que foi bom. Não espere o desastre da semeadura equivocada para perceber que todas as ações trazem consequências.
Não espere adoecer para descobrir o valor de uma vida saudável. Não espere problemas pessoais para perceber o quanto o carinho do outro é curativo.     Não espere a ausência daqueles que agem de forma relevante e abençoadora para concluir que não os valorizou como deveria. Não espere a solidão para concluir que amigos e irmãos são presentes do Altíssimo.
Não espere as intempéries da vida para valorizar a igreja de Deus. Não espere a escassez para pensar em investir no Reino de Deus. Não espere o desapontamento com o mundo para reconhecer o valor da comunidade de fé. Não espere sofrer as consequências de uma vida pecaminosa para viver em santidade na presença de Deus.
Não espere o fracasso para depender de Deus. Não espere o desastre de uma agenda equivocada para pensar no plano majestoso de Deus. Não espere problemas familiares para valorizar os princípios da Palavra do Eterno Deus. Não espere o “deserto” para descobrir que somente Deus pode fazer o milagre. 
Não espere a ausência de pão para agradecer os momentos de abundância. Não espere perder para apreciar o que granjeou. Não espere o vazio para perceber o que estava cheio. Não espere lágrimas para pensar nos momentos de alegria.
Não esperar é fazer o que deve ser feito agora. Não esperar é entregar a vida aos cuidados do Altíssimo. Não esperar é celebrar as vitórias dadas por Deus. Não esperar é viver na agenda do Pai. 
    Não esperar é cuidar do próprio coração enquanto está pulsando. Não esperar é dar valor àqueles que precisam ser valorizados. Não esperar é desfrutar da comunhão com os outros membros do corpo de Cristo. Não esperar é optar pela vida saudável na presença de Deus e na presença dos homens.

    Não espere!

Rev. Carlos Roberto (Bob)