Nossos Valores

A Igreja Presbiteirana do Brasil é uma igreja protestante, reformada e de orientação calvinista presbiteriana, ou seja, é governada por um conselho de homens escolhidos pela comunidade dos membros, chamados de “presbíteros”. A IPB foi fundada em 1859 pelo missionário Ashbel Green Simonton, que chegou ao Rio de Janeiro no dia 12 de Agosto. Sob esses valores reformados e a aliança com a IPB, nascemos como igreja local em 23 de fevereiro de 2013.

NOSSA VISÃO

Ser uma grande igreja missionária, fiel a Deus e a Bíblia, relevante ao seu contexto urbano e comprometida com a evangelização de pessoas.

NOSSA MISSÃO

Buscar a glória de Deus, por meio da adoração racional, evangelização de pessoas, comunhão, ação social e crescimento espiritual dos seus membros.

NOSSOS VALORES

1. Cremos que a Bíblia é inspirada e inerrante, a única regra infalível de fé e pratica.
2. Cremos num único Deus Criador e Sustentador de todas as coisas, o qual subsiste em três pessoas: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santos.
3. Cremos na total depravação da natureza humana, a qual impossibilita o ser humano de realizar a sua própria salvação.
4. Cremos que Jesus Cristo é o único meio da salvação para o ser humano. A salvação é pela graça por meio da fé
5. Cremos que somente o evangelho por intermédio da ação do Espírito Santo tem poder para salvar e transformar vidas.
6. Cremos que a igreja é composta por todas as pessoas que foram salvas pela fé em Jesus Cristo e santificadas pelo Espírito Santo.
7. Cremos na segunda volta de Cristo, na ressurreição do corpo, na vida eterna e no juízo final.